Ábaco

O Instituto de Matemática, IM-UFRJ, tem tradição na formação inicial e continuada de professores, na produção de material didático, na extensão e na pesquisa na área de Ensino de Matemática. O Instituto se destaca de forma pioneira no trabalho em prol da melhoria do ensino por meio do Projeto Fundão e abriga dois cursos de Pós-Graduação na área de Ensino de Matemática: o curso de Especialização (desde 1993) e o curso de Mestrado Acadêmico em Ensino de Matemática (desde 2006). O IM-UFRJ vem participando de forma ativa de projetos na área de Ensino de Matemática. Aqui, você vai encontrar informações do PIBID-UFRJ, na área Matemática, no qual os licenciandos têm a oportunidade de enriquecer sua formação, teórica e prática, e refletir sobre o processo ensino-aprendizagem de forma ativa, num ambiente de intensa atividade acadêmica. Saiba mais em nossa página no facebook.

Nedir do Espírito Santo (mar/09 - jul/11; mar/13 - atual)

Maria Fernanda Elbert Guimarães (jul/11 - mar/13)

Parcerias atuais

Fomento:

Apoio:

Brasao CAp UFRJ Atualizado   prefeitura de sao goncalo logo   sao joao de meriti logo   INES
UFRJ PIBID - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ