Trabalho do PIBID/Química UFRJ ganha prêmio na 36º SBQ 2013 

 

O trabalho intitulado "Reciclagem de embalagens Tetra Pak® na construção de uma tabela periódica interativa." participou da 36º Reunião anual da Sociedade Brasileira de Química na forma de apresentação em painel, sendo ganhador da seção de ensino de química como melhor trabalho exposto. O mesmo trabalho participou do concurso " O Legado da Rio +20 Que Futuro Queremos? promovido pela Sociedade Brasileira de Química, sendo o ganhador do segundo lugar.

 

O trabalho teve como objetivo conscientizar aos alunos do curso normal do Instituto de Educação Roberto Silveira  quanto o uso adequado dos nossos recursos naturais, possibilitando se discutir em sala de aula praticas diárias para a minimização dos impactos ambientais. O projeto permitiu trabalhar com o contexto ambiental associado ao ensino de química, se obtendo grande sucesso com relação aos resultados obtidos. A tabela periódica confeccionado pelos próprios alunos hoje compõe o laboratório de ciências, sendo um importante recurso didático para todos os alunos da escola. 

 

A importância dos prêmios para o projeto está em saber que estamos no caminho certo e que nós podemos fazer parte da transformação do ensino em nossas escolas públicas. 

 

Link da premiação de painéis:

http://www.sbq.org.br/36ra/premiados.php

 

 

Link da premiação do concurso:

http://www.sbq.org.br/concursos/

 

P5260852

 

.............................................................................

 

 

Alunos do PIBID-Química ficaram em 2° lugar (modalidade B - Ensino Médio) do concurso nacional da SBQ sobre sustentabilidade, com o trabalho desenvolvido com alunos do Instituto Gov. Roberto Silveira (Duque de Caxias).

 

SBQ sustentabilidade

UFRJ PIBID - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ